Design da natureza nas esculturas efêmeras de Martin Hill
- Flávia Lemos
- 27 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
Martin Hill é um premiado artista de origem inglesa que se aprofundou no design da natureza, e teve seus trabalhos de fotografia e escultura expostos em diversos países como o Japão, Austrália, China e Nova Zelândia.
Desde 1994, Martin trabalha em parceria com Philippa Jones para construir e fotografar esculturas efêmeras, conectando pessoas às questões ambientais e aos ciclos naturais. Philippa contribui com seu conhecimento em arquitetura e design a partir de ideias para esculturas efêmeras somente com aquilo que encontram no ambiente natural.
Os dois viajaram por vários lugares do planeta e escalaram regiões montanhosas para construir a maior parte do material para o Fine Line Project, com fotografias de esculturas em pontos elevados mostrando a interdependência e conexão entre as doze localidades escolhidas. Outros projetos mostram esculturas de diferentes formas, tamanhos e materiais em lagos e durante as estações do ano, sempre movidos pelos fluxos naturais.
Uma das ideias do trabalho de Martin e Philippa é que a natureza funciona sem desperdícios e que podemos tornar nossas ações mais inteligentes, reciclando e modificando os materiais que usamos para que retornem ao ciclo produtivo de forma sustentável. Assim como na economia circular, que é baseada nos sistemas naturais, as esculturas efêmeras se transformam dentro do próprio ambiente, e o artista só pode levar do momento as fotografias e a própria experiência artística.
Você pode saber mais sobre esse trabalho no site do artista.
Confira as esculturas de Martin Hill e Philippa Jones!






Fonte(s): Martin Hill
Commentaires